OUÇA AO VIVO!

ASSISTA AO VIVO!

CHUVA DEIXA MAIS DE 3 MIL DESABRIGADOS E DESALOJADOS EM ALAGOAS

Chuva deixa mais de 3 mil desabrigados e desalojados em Alagoas

Marechal Deodoro e São Miguel dos Campos decretam situação de emergência por causa das chuvas. FOTO: Wellington Alves/Secom Marechal Deodoro

Alagoas tem 1.655 desabrigados e 1.623 desalojados nos 33 municípios mais afetados pela chuva que atinge o estado desde terça-feira (24). O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (26) pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas (Cedec).

A situação mais crítica é a de São Miguel dos Campos. O município está com 525 pessoas desabrigadas e 432 desalojadas.

Em Coruripe, 261 pessoas tiveram suas residências atingidas e ficaram sem abrigo.

Já Rio Largo está com 227 pessoas desabrigadas.

O município de Penedo já contabiliza 201 pessoas afetadas pelas chuvas, sendo 129 desabrigadas e 72 desalojadas.

Santa Luzia do Norte também passa do número de 100 afetados.

A Defesa Civil de Alagoas ressalta que monitora os municípios atingidos pelas chuvas e fornece orientações e apoio às prefeituras e coordenadorias Municipais de Defesa Civil.

Dentre as ações, a Defesa Civil destaca que está realizando vistorias técnicas e notificações dos moradores para que se retirem dos imóveis localizados em áreas de risco.

Donativos

Com o apoio da Cruz Vermelha, a Defesa Civil estadual iniciou, nesta quinta-feira (26), uma campanha de arrecadação de donativos para as centenas de desabrigados das chuvas que atingiram dezenas de cidades em Alagoas.

A Cruz Vermelha fará a coleta do material e a posterior distribuição. As doações podem ser entregues na sede da Cruz Vermelha, no bairro da Jatiúca, em frente ao Maceió Shopping.

Decreto de emergência

O governador Paulo Dantas assinou, nesta quinta-feira (26), o decreto de situação de emergência em 33 municípios alagoanos atingidos pelas fortes chuvas registradas nos últimos dois dias em Alagoas. O decreto será publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, a partir das 20h, e é válido pelo período de 180 dias.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
https://www.portalacta.com/noticia/16744/chuva-deixa-mais-de-3-mil-desabrigados-e-desalojados-em-alagoas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.