OUÇA AO VIVO!

ASSISTA AO VIVO!

Ministro manda recado para que prefeito “faça aplicação adequada” de recurso público na Saúde

Ministro manda recado para que prefeito “faça aplicação adequada” de recurso público na Saúde

Por Kléverson Levy

Em audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o deputado federal Marx Beltrão (PP) sugeriu mudanças na portaria da destinação de recursos federais para os municípios.

O caso citado foi a cidade de Coruripe, litoral sul de Alagoas, onde o prefeito Marcelo Beltrão (PP) devolveu uma emenda parlamentar no valor de R$ 15 milhões – via Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) – por ‘questões políticas’ com o primo-deputado.

Sem pensar no bem da população, o gestor deixou de investir o valor dos recursos públicos na saúde local e vem causando transtornos para quem precisa de atendimentos médicos na cidade.

Tanto que na matéria publicada aqui no Blog Kléverson Levy – Há mais de um ano, população espera por reabertura de hospital – foi mostrado que os moradores do Distrito de Pindorama estão à espera do “novo Hospital da Pindorama”.

Porém, na audiência na Câmara dos Deputados com o ministro Marcelo Queiroga, Beltrão chamou atenção para que “motivações políticas” não atrapalhem que os investimentos da saúde cheguem à população.

“Citei como exemplo a emenda de R$ 15 milhões destinada a Coruripe e que teve o recursos devolvido. O ministro entendeu a necessidade e fez um apelo. O povo não pode ser prejudicado, especialmente na saúde, por esse tipo de motivação”, justificou Marx Beltrão.

Já o ministro da Saúde explicou que ‘política pública deve chegar na ponta’ e reforçou também que é um dever do Estado. Ao falar de Coruripe, Queiroga – que esteve visitando o Hospital Carvalho Beltrão no começo do ano – fez um apelo ao gestor municipal.

“Veja aí, Coruripe. Lá tem um hospital que pode atender à população e fica com essas dificuldades de repasses. Apelar ao prefeito [Marcelo Beltrão] que faça aplicação adequada do recurso público”, cobrou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Confira no vídeo abaixo!

E viva a política em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.