OUÇA AO VIVO!

ASSISTA AO VIVO!

SEAGRI CONTEMPLA MAIS DE 600 FAMÍLIAS COM A DISTRIBUIÇÃO DE 57 MIL KG DE SEMENTES, EM PIAÇABUÇU

Os agricultores familiares já podem recolher as variedades dos grãos no Centro de Distribuição (CD) do município

 

Giselly Vitória (sob supervisão)

 

 

Momento do evento de entrega simbólica de sementes, em Piaçabuçu.

 

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri-AL), Maykon Beltrão participou da entrega simbólica de sementes realizada no município de Piaçabuçu.

 

O evento contou com a presença do prefeito da cidade, Djalma Beltrão, e do secretário municipal de Agricultura, Gefson Monteiro. Somente da cidade do litoral sul, mais de 57 mil kg de sementes de arroz, feijão, milho e sorgo foram entregues às famílias cadastradas no programa.

 

Vale lembrar que, após a colheita, a colheita dessas sementes vai auxiliar na renda e na alimentação de 600 agricultores familiares do município.

 

“Os investimentos do Estado também favorecem os agricultores do litoral sul. É com esse trabalho que, o Governo de Alagoas, através da Seagri_AL, faz a geração de emprego e renda, movimenta o comércio local e cresce a economia de cada região. Além disso, o governador Paulo Dantas é um defensor da agricultura em valorizando os agricultores, Cooperativas e setores da área ao fomentar a economia nos 102 municípios alagoanos. Esse tem sido o nosso compromisso com a agricultura espalhada em toda Alagoas”, reforça Maykon Beltrão.

 

Já o prefeito Djalma Beltrão agradeceu o empenho da Seagri-AL, através da gestão de Maykon Beltrão, que segue fortalecendo a agricultura familiar nos municípios do estado.

 

 

 

“Em nome dos agricultores piaçabuçuenses, quero agradecer o governador Paulo Dantas por beneficiar Piaçabuçu, por meio do Programa Planta Alagoas, e ao secretário Maykon Beltrão que vem dando continuidade ao trabalho. Muito obrigado por acreditarem na força do trabalho do homem do campo, que faz a nossa economia ficar ainda mais forte”, comemorou Djalma Beltrão.

 

Para esta edição do Planta alagoas 2022, o Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Fecoep) disponibilizou cerca de R$ 20 milhões, com o objetivo de fomentar a renda e a mesa dos alagoanos dos 102 municípios. A estimativa de retorno financeiro pode ultrapassar, inclusive, mais de R$ 40 milhões circulando na economia alagoana.

 

 

 

 

http://www.agricultura.al.gov.br/noticia/22-rotativas/288-seagri-contempla-mais-de-600-familias-com-a-distribuicao-de-57-mil-kg-de-sementes-em-piacabucu

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.