• Nosso WhatsApp (82) 99152-5452
Rádio Moral
  • Home
  • /
  • Mãe e padrasto são indiciados pela morte de menino de 2 anos em Maceió

Mãe e padrasto são indiciados pela morte de menino de 2 anos em Maceió


IML apontou que Rhavy Abraão morreu após ruptura no fígado provocada por agressão. Casal responderá por homicídio qualificado. Mãe e padrasto são indiciados pela morte de menino de 2 anos em Maceió
A Polícia Civil de Alagoas indiciou os pais de Rhavy Abraão Alves de Lima, de 2 anos de idade, pela morte do menino, ocorrida em maio deste ano no bairro Riacho Doce, em Maceió. O Instituto Médico Legal (IML) apontou que a criança morreu após sofrer uma ruptura no fígado provocada por agressão.

Inicialmente, o caso era tratado como morte clínica, porque não havia marcas visíveis de violência. Entretanto, os médicos legistas realizaram um exame cadavérico que apontou que o menino foi morto após sofrer uma pancada nas costas.
Após o laudo do IML, o padrasto de Rhavy Abraão foi preso, já que era ele que estava com o menino e não soube explicar as agressões. À época, ele negou o crime. Já a mãe não estava sendo investigada, mas, posteriormente, a polícia concluiu que ela também teve responsabilidade no crime.
Com isso, mãe e padrasto foram indiciados por homicídio qualificado, por causa da gravidade do crime e pela vulnerabilidade da vítima. Segundo a Polícia Civil, o inquérito já foi encaminhado ao Poder Judiciário.
O menino foi encontrado morto dentro de casa. À época, a mãe disse que havia saído de casa e, ao retornar, disse ter sido informada pelo companheiro que o filho não estava respirando. “Ela voltou, encontrou uma viatura da Polícia Militar e pediu ajuda”, informou o delegado Emanuel Rodrigues.
A mãe também chegou a relatar que, na semana anterior à morte do menino, levou o filho a duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Em uma delas, o menino teria sido diagnosticado com um quadro clínico simples, e, na outra, levantou-se a suspeita de um possível caso de hidrocefalia.
Rhavy Abraão Alves de Lima, de dois anos, foi morto em Maceió


 

 

PorG1 Alagoas