• Nosso WhatsApp (82) 99152-5452
Rádio Moral
  • Home
  • /
  • Sobe para 14 o número de romeiros que receberam alta após acidente com ônibus em São José da Tapera

Sobe para 14 o número de romeiros que receberam alta após acidente com ônibus em São José da Tapera


Acidente de ônibus com romeiros deixa 16 mortos no Sertão de Alagoas
A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) informou, em boletim médico atualizado nesta segunda-feira (9), que subiu para 14 o número de vítimas que receberam alta médica após o acidente com um ônibus que transportava romeiros de Coité do Nóia. O acidente ocorreu no dia 3 de fevereiro, em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas.
Em boletim anterior, divulgado na quinta-feira (5), a Sesau havia informado que 11 vítimas tinham recebido alta e que outros 11 pacientes permaneciam internados, sendo dois em estado grave. Com a nova atualização, o número de pacientes liberados aumentou para 14, e o total de vítimas sobreviventes atendidas pela Rede Estadual de Saúde passou para 23.
Além das altas, seis pacientes seguem internados em unidades da rede estadual, enquanto três foram transferidos para hospitais que não são gerenciados pela secretaria.
No Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, permanecem internados três pacientes: um homem de 48 anos, consciente, responsivo e em estado estável; uma criança de 7 anos, acordada, respirando em ar ambiente e com quadro estável; e uma adolescente de 13 anos, também em estado estável, transferida neste fim de semana do Hospital Regional de Santana do Ipanema.
No Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, duas crianças seguem sob cuidados médicos. Uma criança de 2 anos apresenta traumatismo cranioencefálico e fratura de tórax, com estado de saúde considerado grave. Já uma criança de 9 anos teve a sedação retirada, está acordada e permanece em acompanhamento na UTI pediátrica, com quadro estável.
No Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, um homem de 40 anos continua internado sob cuidados da ortopedia, após realizar procedimento cirúrgico no braço, com estado de saúde estável.
LEIA MAIS:
Ônibus com romeiros capota e deixa 16 mortos e feridos em São José da Tapera
Ônibus fazia transporte clandestino, diz ANTT
Acidente: veja o que se sabe e o que falta esclarecer
Mortos voltavam da Romaria das Candeias, uma das maiores do Nordeste
Velório coletivo: corpos de vítimas mortas em acidente de ônibus em AL são velados em ginásio
Enfermeiro que viajaria no ônibus de romeiros com 16 mortos desistiu por causa de poltrona
Perícia indica que ônibus que capotou e deixou 16 mortos em AL não apresentava falhas mecânicas
Inquérito instaurado
Boné com Padre Cícero em ônibus com romeiros que capotou em Alagoas
Janisson Umbelino/ TV Asa Branca
O delegado Diego Nunes, titular do 38º Distrito Policial de São José da Tapera, já instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do acidente. A Polícia Civil de Alagoas informou que, até a manhã da quarta-feira (4), o motorista do ônibus, que sobreviveu ao acidente, não foi ouvido porque está internado em uma unidade de saúde.
“Foi constatado que o ônibus apresentava regular estado de conservação. Há indícios que, provavelmente, o veículo transitava acima da velocidade máxima permitida da via. A Curva do S [ou Curva da Morte] é conhecida pela alta incidência de acidentes de trânsito”, comentou o delegado.
Sem permissão para viajar
Acidente com ônibus de romeiros mata 16 pessoas no Sertão de Alagoas
Jornal Nacional/
O ônibus envolvido no acidente em São José da Tapera realizava transporte clandestino de passageiros e operava de forma irregular. A informação foi confirmada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
“O ônibus, de placa JJB3D75, não possui habilitação na ANTT. Não possui certificado de Segurança Veicular (CSV) ou seguro de responsabilidade civil vigente. Além disso, não havia Licença de Viagem (LV) referente ao deslocamento realizado”, informou o órgão em nota.
Ao g1, o prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino Filho, contestou a informação e afirmou que o veículo teria sido contratado por meio de processo licitatório para a viagem.
Quem são as vítimas?
Vítimas de acidente de ônibus com romeiro em São José da Tapera, no interior de Alagoas
/TV Asa Branca
Adelmo José de Oliveira, 52 anos
Claudiana Maria da Silva Bastos, 45 anos
Cleusa Simão Lima, 63 anos
Cícero Barbosa de Lima, 71 anos
Edivania da Silva Lima, 39 anos
Francisco Izidoro da Silva, 71 anos
Jamilly da Silva Bastos, 5 anos
José Caio de Oliveira Souza, 15 anos
José Welliton Barbosa Louriano, 39 anos
Josefa Madalena de Alcântara, 67 anos
Luiz Miguel Alcântara, 4 anos
Maria do Socorro Santos, 73 anos
Maria Gorete Rodrigues Izidoro da Silva, 38 anos
Maria Manuella de Souza Oliveira, 5 anos
Vandete Maria da Silva, 60 anos
Sebastião Vieira de Morais Neto, 55 anos

 

 

PorG1 Alagoas