Avião transportando cocaína cai em canavial em Coruripe
Um avião que transportava 195 kg de cocaína embalada em rótulos falsos da SpaceX caiu em um canavial em Alagoas, no domingo (14). O piloto, um australiano, morreu na queda. Imagens do Departamento Estadual de Aviação (DEA) mostram o local exato onde a aeronave caiu (veja acima).
O piloto foi identificado como Timothy J. Clark. Há indícios de que ele tentou fazer um pouso em uma estrada dentro do canavial, mas não conseguiu. Ainda não há informação sobre o destino da droga, apenas que a aeronave carregava tanques extras de combustível, o que pode indicar um percurso de longa distância.
Toda a cocaína apreendida foi encaminhada para a sede da Polícia Federal, enquanto que os destroços do avião serão transferidos para o Aeroporto de Arapiraca, onde permanecerão até que a Justiça Federal autorize a destruição do material.
A PF disse ainda que continua as investigações na tentativa de identificar o proprietário da droga.
A aeronave, de prefixo ZU-IXM, é particular e já foi fotografada no Brasil em 2023, durante uma passagem pelo município de Igarassu, em Pernambuco.
As investigações relacionadas ao acidente aéreo ficarão sob a responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB) especializado nesse tipo de ocorrência.
Tabletes ocuparam toda caçamba da viatura da Polícia Militar
PMAL
Avião transportando cocaína cai em canavial em Coruripe; piloto morreu
PMAL
Piloto estava portando um documento da Austrália. Ele foi identificado como Timothy J Clark.
PMAL
Avião ficou destruído
PMAL
Tabletes estavam embalados com logo de empresa americana semelhante a de Elon Musk, que projeta, fabrica e lança foguetes e espaçonaves
PMAL
Por: G1 Alagoas