• Nosso WhatsApp (82) 99152-5452
Rádio Moral
  • Home
  • /
  • Bebê morta em Alagoas: veja o que se sabe e o que falta saber sobre falso sequestro

Bebê morta em Alagoas: veja o que se sabe e o que falta saber sobre falso sequestro


Mãe chegou a dizer à polícia que Ana Beatriz, com 15 dias de vida, havia sido levada por três homens e uma mulher em Novo Lino, mas mudou a versão 5 vezes. Corpo foi encontrado no quintal da casa da família. Ana Beatriz, recém-nascida que estava desaparecida em Alagoas; corpo foi encontrado nesta terça-feira
Arquivo pessoal
A Polícia Civil de Alagoas investiga a morte da recém-nascida Ana Beatriz Silva de Oliveira, na cidade de Novo Lino. A bebê, de apenas 15 dias, desapareceu na sexta-feira (11). Inicialmente, a mãe relatou que ela havia sido sequestrada por três homens e uma mulher, mas nesta terça (15) admitiu que o corpo estava escondido em um armário no quintal de casa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1AL no WhatsApp
Ana Beatriz era a filha caçula do casal Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, e de Jaelson da Silva Souza. Eles têm outro filho de cinco anos. O pai estava fora de casa a trabalho há um mês, por isso só tinha visto a menina por fotos e vídeos.
O que se sabe sobre o caso
Qual foi a versão inicial para o desaparecimento da menina?
O que a polícia fez após ser informada sobre o sequestro?
A Polícia encontrou o carro e os supostos sequestradores?
Como o suspeito comprovou não ter ligação com o caso?
O que levou a polícia a desconfiar da versão de sequestro?
Como o corpo da bebê foi encontrado?
A recém-nascida foi assassinada?
A mãe da bebê foi presa?
Corpo de bebê desaparecida em Alagoas é encontrado no quintal da casa da família
1. Qual foi a versão inicial para o desaparecimento da menina
O delegado Igor Diego afirmou que a mãe da bebê informou à polícia no dia 11 de abril que a filha teria sido sequestrada por volta das 6h15 daquele dia, em trecho da BR-101, no Povoado de Euzébio, no município de Novo Lino.
“Ela deu uma versão de que havia quatro pessoas no veículo, sendo três homens e uma mulher, e que esse veículo teria parado na banqueta da pista e realizado uma abordagem. Dois homens teriam descido, teriam tomado a criança dos braços dela à força e esse veículo teria seguido sentido Pernambuco”, disse o delegado Igor Diego.
2. O que a polícia fez após ser informada sobre o sequestro?
A Polícia Civil ouviu a mãe da bebê e, com base nas informações relatadas no depoimento, buscou carros de modelos e cor descritos pela mulher, um Classic, de cor preta. Testemunhas também foram ouvidas.
3. A Polícia encontrou o carro e os supostos sequestradores?
Não. A Polícia encontrou um Classic preto no município de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, e dentro do veículo havia placas de carros, o que levantou suspeita sobre ele.
O motorista foi preso e trazido a Alagoas, mas após ele prestar esclarecimentos, a polícia descartou a participação dele no caso. Não foram detidos outros suspeitos.
4. Como o suspeito comprovou não ter ligação com o caso?
O homem comprovou que mora em Maceió e é um despachante do Detran, e que, por causa da profissão, tinha placas de carros no seu veículo.
5. O que levou a polícia a desconfiar da versão de sequestro?
Segundo os delegados, os relatos de três testemunhas e imagens de câmeras de segurança contradiziam a versão da mãe, o que levou a polícia a ouvi-la novamente. Contudo, ela apresentou cinco versões diferentes para o desaparecimento da filha.
“Todas as informações foram prestadas pela mãe da criança e, diante das várias contradições que ela entrou, descartamos o sequestro num dos modos que ela falou inicialmente”, disse o delegado João Marcello.
6. Como o corpo da bebê foi encontrado?
O corpo da bebê Ana Beatriz foi encontrado nesta terça-feira (15) no quintal da casa da família, na cidade de Novo Lino. O advogado da família acionou a polícia depois de convencer Eduarda Silva de Oliveira a dizer onde estava o corpo da filha. O cadáver estava enrolado em um saco plástico dentro de um pote com sabão em pó, escondido em um armário.
A polícia não informou se a mãe da bebê confessou que matou a filha nem se ela foi presa. O g1 tentou localizar a defesa de Eduarda, mas não havia conseguido até a última atualização desta reportagem.
7. A recém-nascida foi assassinada?
Não há informação se a menina morreu de causas naturais ou se foi assassinada. O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
8. A mãe da bebê foi presa?
No momento em que a polícia chegou à casa da família após ser informada pelo advogado sobre o corpo, a mãe passou mal e foi levada de ambulância para o hospital da região.
Após ser medicada, ela foi levada para a delegacia, mas, até a última atualização desta reportagem, a polícia não informou se ela ficaria presa.
Polícia faz buscas por corpo de recém-nascida após mãe mudar versão sobre sequestro
VÍDEO: confira trechos do depoimento da mãe de Ana Beatriz

 

 

PorG1 Alagoas