
A cearense Ana Márcia Diógenes, a alagoana Milena Maria Testa e a fluminense Cecilia Rogers vão trazer a temática das mulheres e seus territórios de criação
/Arquivo Pessoal
O número de mulheres que não apenas escrevem, mas também publicam suas obras, tem crescido de forma significativa, rompendo o confinamento de textos antes guardados em gavetas ou publicados sob pseudônimos masculinos. Com maior acesso ao mercado editorial, a pergunta que surge é: de onde vem a inspiração dessas novas vozes?
Para mergulhar nesta complexidade, a 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas promove um debate especial sobre o tema.
A mesa-redonda “A escrita feminina – mulheres e seus territórios de criação” reunirá as escritoras Ana Márcia Diógenes, Cecília Rogers e Milena Maria Testa. O encontro acontecerá no dia 9 de novembro, das 18h às 20h, na Sala Tamarindo (térreo) do Centro de Convenções.
As participantes discutirão suas reflexões e a forma como vivenciam a literatura que produzem, que frequentemente aborda temas como o corpo-território, ancestralidade, o cotidiano e questões sociais.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O evento também buscará responder se existe uma diferença fundamental entre a literatura criada por homens e mulheres, incentivando uma profunda troca de saberes e visões com a participação direta do público.
Por: G1 Alagoas