Acidente aconteceu em União dos Palmares e deixou 30 pessoas feridas. Veículo apresentou falha mecânica na subida ao Quilombo. Polícia Civil investiga o que causou o acidente. Enterro das vítimas do acidente com ônibus na Serra da Barriga foi marcado por lágrimas
Rogério Costa/Gazeta News
O último adeus! Foram sepultados 18 corpos de vítimas do acidente com ônibus na Serra da Barriga, em Alagoas. O ônibus transportava 48 pessoas quando apresentou falha mecânica e despencou em uma ribanceira. Trinta pessoas ficaram feridas.
Os corpos começaram a ser enterrados na segunda-feira (25). Os sepultamentos das vítimas aconteceram em vários municípios de Alagoas, sendo a maioria das vítimas enterradas no cemitério Campo Santos dos Palmares, em União dos Palmares, cidade onde aconteceu o acidente.
Lágrimas e o último adeus
Corpos das vítimas de acidente na Serra da Barriga são sepultados em Alagoas
Em União, as famílias das vítimas se juntaram para organizar os velórios. Os cortejos foram organizados e aconteceram pelas ruas da cidade. A emoção tomou conta de parentes e amigos das vítimas.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
Quatro pessoas de uma mesma família tiveram os corpos velados no ginásio do Colégio Adventista, em União dos Palmares, e foram sepultadas juntas: Saulo Hermínio, de 24 anos; Antoniele Fernanda, 31 anos; Pedro Henrique, de 14 anos; e Linelenes Florêncio, 38 anos.
Tiely, Pedro e Saulo eram da mesma família
Das 20 pessoas que morreram no acidente, uma delas era de fora do estado. O corpo de Sebastião Azevedo Alves, de 73 anos, foi enviado para São Paulo, onde foi velado nesta quarta-feira (27).
LEIA TAMBÉM
Veja o que se sabe e o que falta saber sobre o acidente com ônibus na Serra da Barriga, AL, que matou 20 pessoas
O acidente na Serra da Barriga aconteceu no último domingo (24), quando o ônibus escolar cedido pela Prefeitura Municipal de União dos Palmares seguia com destino ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares e apresentou uma falha mecânica.
Enterro vítimas do acidente ônibus na Serra da Barriga
Rogério Costa/Gazeta News
De acordo com o delegado Guilherme Lusten, o ônibus passou por uma vistoria em outubro e estava apto para circular. A perícia que está sendo feita no ônibus deve apontar com precisão o que causou o acidente.
As vítimas que não sobreviveram tinham entre 5 e 84 anos. O motorista do ônibus, Luciano de Queiroz Araújo, de 47 anos, também morreu no acidente. Ele chegou a gravar um áudio para a sua esposa relatando problemas no ônibus.
Um dos sobreviventes, Narlison Moreira Oliveira, de 21 anos, disse que o veículo chegou a capotar três vezes com ele dentro. Jacqueline Nunes, que estava grávida de 8 meses, foi outra sobrevivente. Ela passou por cirurgia de emergência, e ela e o filho sobreviveram.
Veja quem são os 20 mortos
Luciano de Queiroz Araújo (motorista do ônibus) – 47 anos
Thamires Caroline da Silva – 35 anos
Lourinete Figueiredo Batista – 53 anos
Ivone Clemente da Silva – 37 anos
Rosimeire Barros da Silva – 54 anos
Andrielly Rafaella de Santana da Silva – 14 anos
Alaide Tereza de Jesus, 84 anos
Josefa Marcelino, 45 anos
Heloíse Ferreira da Silva, 21 anos
Saulo Hermínio da Silva, 24 anos
Antoniele Fernanda Américo da Silva, 31 anos
Pedro Henrique Américo da Silva Filho, 14 anos
Linelenes “Aline” Florêncio dos Santos, 38 anos
Maitê Francine Romão da Silva, 5 anos
Maria Joselani da Silva Lima Santos, 32 anos
Jobson Gabriel Lima dos Santos, 9 anos
Sebastião Azevedo Alves, 73 anos
Vandilma Floro de Gouveia Melo, 57 anos
Jose Cícero Aquino da Silva, 50 anos
Pedro Manoel da Silva, 65 anos
Velórios aconteceram em ginásio de escola em União dos Palmares
Rogério Costa/Gazeta News
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias região do g1 AL
Por: G1 Alagoas