Bernardo Soares do Santos, 31 anos, e era funcionário da Control, empresa que presta serviço à Equatorial Alagoas. Ministério Público do Trabalho investiga o acidente. Eletricista morre eletrocutado ao fazer serviço em poste em Palmeira dos Índios
Um eletricista morreu eletrocutado quando fazia um serviço na rede elétrica de energia no bairro São Cristóvão, em Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas, na noite de terça-feira (12). Bernardo Soares do Santos, 31 anos, era funcionário da Control, empresa que presta serviço à Equatorial Alagoas.
Por meio de nota, a Equatorial Alagoas afirmou que o caso está sendo apurado e todo o apoio e assistência serão prestados aos familiares da vítima e aos profissionais que presenciaram o acidente (leia a nota na íntegra ao final do texto).
Segundo testemunhas, dois funcionários da Control realizavam a troca de um transformador quando receberam a descarga elétrica. Bernardo Soares ficou preso à fiação e já estava em parada cardiorrespiratória quando foi resgatado pelos bombeiros.
As duas vítimas receberam atendimento no local e foram transportadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, onde Bernardo faleceu. O outro funcionário, que não teve o nome divulgado, sobreviveu.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
Investigação do Ministério do Trabalho
O Ministério Público do Trabalho em Alagoas formalizou denúncia nesta quarta-feira (13) para investigar o acidente de trabalho que resultou na morte do eletricista. O caso será distribuído a um dos procuradores do MPT, que irá apurar as circunstâncias do acidente.
O MPT informou que o objetivo da investigação é verificar as responsabilidades pelo acidente, a dinâmica do evento e seus desdobramentos e verificar o cumprimento das normas de Saúde e Segurança no trabalho.
Nota da Equatorial Alagoas
A Equatorial Alagoas lamenta profundamente o acidente fatal que vitimou o colaborador da prestadora de serviço Control, ocorrido na noite desta terça-feira (12), no município de Palmeira dos Índios, enquanto executava um serviço na rede elétrica.
Assim que o fato aconteceu, o eletricista foi levado pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, mas não resistiu.
O caso já está sendo apurado e todo o apoio e assistência serão prestados aos familiares da vítima e aos profissionais que presenciaram o acidente.
Assessoria de Imprensa – Equatorial Alagoas
Vítima ficou presa aos fios até a chegada do Corpo de Bombeiros
Arquivo pessoal
Por: G1 Alagoas