Decisão é da 4ª Vara Criminal da Capital. Câmeras de segurança flagraram o crime ocorrido em maio de 2023. Motorista persegue e atropelada cachorro em rua no Jaraguá, Maceió
O homem que perseguiu e atropelou de propósito um cachorro no Jaraguá, em Maceió, foi condenado pela 4ª Vara Criminal da Capital a dois anos de reclusão por maus-tratos aos animais. O crime foi flagrado por uma câmera de segurança (assista acima).
O crime aconteceu em maio de 2023. Nas imagens é possível ver o cachorro latindo e correndo atrás do carro. Logo em seguida, o motorista faz a volta e começa a perseguir o animal, o atropela e foge sem prestar socorro. Uma vizinha socorreu o cachorro e disse que ele sobreviveu por milagre.
Durante o inquérito policial, o homem de 47 anos admitiu ser o autor do delito, mas alegou que não havia percebido o atropelamento, afirmando ter tomado conhecimento do ocorrido apenas quando um amigo lhe mostrou as imagens.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
A Polícia Civil, entretanto, reuniu provas documentais e depoimentos que comprovaram que o homem teve a intenção de atropelar o cachorro.
Cachorro atropelado Maceió
Reprodução/vídeo
“Essa sentença marca um avanço significativo na proteção dos direitos dos animais em Alagoas. A condenação serve como um importante precedente jurídico e uma mensagem de que atos dessa natureza não serão tolerados”, declarou o delegado Robervaldo Davino, da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal.
Bilu foi socorrido e sobreviveu ao atropelamento
Bilu sobreviveu a atropelamento no Jaraguá, Maceió
Veja as notícias mais recentes da região no g1 AL
Por: G1 Alagoas