• Nosso WhatsApp (82) 99152-5452
Rádio Moral
  • Home
  • /
  • Moradores bloqueiam Ladeira do Calmon, em Maceió, em protesto contra falta d’água; veja como fica o desvio

Moradores bloqueiam Ladeira do Calmon, em Maceió, em protesto contra falta d’água; veja como fica o desvio


Trânsito está bloqueado na Rua Passos de Miranda. BRK informou que falta d’água foi ocasionada por serviço no sistema Catolé-Caroso, da Casal, mas que abastecimento já foi restabelecido. Protesto de moradores interdita Ladeira do Calmon, em Maceió
Moradores do bairro do Pinheiro e do Bebedouro, em Maceió, fecharam a Ladeira do Calmon nesta sexta-feira (6) em protesto contra a falta d’água na região.

A manifestação começou no início da manhã e bloqueou o trânsito na Rua Dr. Passos de Miranda, no Bebedouro. Um vídeo compartilhado por um dos manifestantes mostra a pista interditada com pneus. É possível ver uma nuvem de fumaça no local (assista acima). Até as 12h55 o protesto não havia sido finalizado.
Em Nota, a BRK informou que os moradores da região são atendidos pelo Sistema Catolé-Cardoso, de responsabilidade da Casal. Informou ainda que na quinta-feira (5), a Casal paralisou o fornecimento de água em alguns bairros para fazer limpeza desse sistema, que foi concluída às 17h do mesmo dia.
A BRK, responsável pela distribuição da água, disse também que manteve contato com todos os líderes comunitários das localidades impactadas.
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) foi acionado para controlar o fluxo de veículos e informou como fica o desvio.
Quem sobe no sentido do antigo Hospital Sanatório, o trânsito está sendo desviado na Rua Carteiro João Firmino, à direita. Depois, motoristas devem entrar a primeira à esquerda, para ter acesso à Rua Professor José da Silveira Camerino.
Protesto Ladeira do Calmon, Bebedouro
Arquivo pessoal

 

 

PorG1 Alagoas