• Nosso WhatsApp (82) 99152-5452
Rádio Moral
  • Home
  • /
  • Operação da PC prende integrante de quadrilha especializada em sequestro que atuava em Alagoas

Operação da PC prende integrante de quadrilha especializada em sequestro que atuava em Alagoas


Mulher participou da execução de um dos sequestros e vigiou a vítima no cativeiro. Operação foi deflagrada na madrugada e cumpriu mais de 50 mandados de prisão, busca e apreensão em todo estado. Operação cumpre mandados de prisão, busca e apreensão; mais de 20 pessoas foram presas
Divulgação/PC-AL
Uma operação da Polícia Civil, deflagrada nesta quarta-feira (27), prendeu uma mulher suspeita de integrar uma quadrilha especializada em sequestro que atuava em Alagoas. Além dela, mais de 30 pessoas foram presas durante a ação policial. Eles têm envolvimento com tráfico de drogas, organização criminosa, homicídios, roubo, furto, estupro e outros crimes.


Segundo as investigações, a suspeita fazia parte de uma quadrilha, composta por cinco integrantes com idades entre 28 e 45 anos, especializada em identificar vítimas com alto poder aquisitivo. A organização criminosa atuava de forma estruturada: enquanto um dos integrantes fornecia informações detalhadas sobre a rotina das vítimas, outros membros eram responsáveis pela execução, transporte e vigilância no cativeiro.
Em um dos sequestros praticados, a mulher desempenhou papel importante na execução do crime, atraindo a vítima para um local onde foi rendida por outros integrantes da quadrilha e levada para o cativeiro. A presa também ficou responsável por vigiar a vítima no cativeiro durante as negociações do resgate, o que durou várias horas.
Ela teria recebido uma promessa de pagamento de R$ 2 mil pela sua participação no crime. Testemunhos e confissões indicam que ela agiu de forma consciente e premeditada, sendo peça-chave para o sucesso da ação criminosa. A vítima foi libertada após o pagamento do resgate.
Um outro caso investigado pela polícia que também teve a participação da suspeita, aconteceu em 2008 quando a organização criminosa sequestrou uma mulher em Junqueiro, interior do estado, com o objetivo de extorquir uma quantia significativa do filho da vítima, empresário do setor de distribuição de cigarros.
Operação Renorcrim
A ação foi deflagrada durante a madrugada pela Polícia Civil para cumprir mais de 50 mandados de prisão, busca e apreensão, em Maceió e em várias cidades do Estado de Alagoas.
A Renorcrim é uma operação articulada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Em Alagoas, no comando da operação estão o delegado-geral da PCAL, Gustavo Xavier, e o delegado-geral Adjunto, Eduardo Mero, com a coordenação do delegado João Marcello, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Veja outras notícias da região no g1 AL

 

 

PorG1 Alagoas