• Nosso WhatsApp (82) 99152-5452
Rádio Moral
  • Home
  • /
  • Perfil de internet em AL recrutava crianças para crimes de ódio, diz PF

Perfil de internet em AL recrutava crianças para crimes de ódio, diz PF

PF cumpre mandado em Coruripe
Ascom PF/AL
A Polícia Federal em Alagoas cumpriu nesta sexta-feira (14) mandado de busca e apreensão na Operação Torch contra um criador de perfil na internet que utilizava crianças para a prática virtual de crimes extremistas e de ódio, na cidade de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas. Os agentes federais apreenderam com o alvo dois aparelhos celulares que serão periciados.
Conforme a PF, um dos perfis investigados criou uma comunidade aberta em uma rede social na qual eram veiculados livros relacionados ao nazismo, além de mensagens racistas e tutoriais ensinando como manipular crianças a praticar crimes violentos.
Ainda conforme a investigação, em suas postagens, o suspeito pedia paciência aos seguidores e dizia estar em combate no Oriente Médio. As diligências realizadas em inquérito policial identificaram que, na verdade, ele sempre esteve em Coruripe e jamais participou de combates.
De acordo com o delegado Luís Marques, em entrevista ao jornal AB1 da TV Asa Branca Alagoas, durante o cumprimento do mandado a PF encontrou outros perfis criados pelo suspeito com a mesma finalidade de incitação ao ódio.
Leia também: Adolescente é apreendido em Arapiraca em investigação ligada a ameaças contra o influenciador Felca
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Com crianças envolvidas no caso, o delegado alertou pais e responsáveis sobre o uso indiscriminado das redes sociais por menores.
“É preciso que pais e responsáveis fiquem atentos e não subestimem o que as crianças estão fazendo nas redes sociais. Prestem atenção aos sinais como se a criança fica muito tempo na internet, se vai dormir muito tarde com celular ligado etc”, disse Luís Marques.
Operação Torch
O nome da operação é uma referência à ofensiva militar lançada pelos Aliados no Norte da África em novembro de 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, com o objetivo de desembarcar tropas e abrir uma frente contra as forças do Eixo. Essa ação ficou conhecida como “Operação Torch” e representou um marco na luta contra o nazismo e o facismo.

 

 

PorG1 Alagoas