
Polícia Federal
Assessoria/
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (11), mandados de busca e apreensão em Alagoas em uma investigação que apura um esquema nacional de produção e comercialização de dinheiro falso.
A ação faz parte da Operação Sombra, que também teve desdobramentos no estado do Paraná.
As investigações tiveram início após a prisão em flagrante de um homem que recebeu, pelos Correios, uma correspondência com cédulas falsas na região de Joinville, em Santa Catarina. A partir da apreensão, a PF passou a apurar a existência de uma estrutura criminosa organizada para fabricar e distribuir notas falsificadas em diferentes estados do país.
Segundo a Polícia Federal, o grupo utilizava dados pessoais de terceiros e credenciais digitais para ocultar a identidade dos envolvidos e dificultar o rastreamento das transações ilegais.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O principal investigado também fazia uso de contas bancárias e linhas telefônicas registradas em nome de familiares e outras pessoas para movimentar valores de forma pulverizada, estratégia que buscava mascarar a origem ilícita do dinheiro.
A análise técnica e o cruzamento de informações realizados pela PF permitiram identificar o esquema e mapear a abrangência da atuação criminosa.
Por: G1 Alagoas