• Nosso WhatsApp (82) 99152-5452
Rádio Moral
  • Home
  • /
  • Polícia investiga se professor suspeito de assediar aluna em escola estadual em Maceió fez outras vítimas

Polícia investiga se professor suspeito de assediar aluna em escola estadual em Maceió fez outras vítimas


Jovem disse em depoimento que era assediada há algum tempo e que outros alunos estavam sendo coagidos. Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. Polícia Civil instaurou inquérito para apurar denúncia
Ascom/PC


A estudante de 14 anos que denunciou o professor de Educação Física por assédio sexual foi ouvida e disse que outras pessoas estavam sendo coagidos por ele. A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (4) que instaurou inquérito para apurar se outros alunos foram vítimas do professor, que ensinava em uma escola da rede estadual de ensino, no Benedito Bentes, em Maceió.
“[O professor] estaria cometendo essas condutas de delituosos há algum tempo e que inclusive estaria constrangendo e coagindo outros alunos dessa escola”, disse a delegada Talita Aquino, da Delegacia dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
O g1 não conseguiu contato com o professor até a última atualização desta reportagem.
O pai da estudante fez um boletim de ocorrência no dia 8 de agosto. Ele relatou que a filha foi tirar uma dúvida em sala de aula com o professor e o profissional respondeu que se ela fosse mulher dele, tiraria qualquer dúvida. A menina também relatou ao pai que o professor fixava o olhar nas partes íntimas dela.
A delegada informou ainda que o representante legal da vítimas será ouvido nos próximos dias e que solicitou informações sobre as providências adotadas pela direção da escola e pelo Conselho Tutelar.
A Secretaria de Educação informou que abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do profissional e afastou o professor de forma preventiva por 60 dias.

 

 

PorG1 Alagoas