• Nosso WhatsApp (82) 99152-5452
Rádio Moral
  • Home
  • /
  • Sobrevivente diz que ouviu barulho de rompimento de mangueira antes de acidente com ônibus na Serra da Barriga

Sobrevivente diz que ouviu barulho de rompimento de mangueira antes de acidente com ônibus na Serra da Barriga

Em depoimento, jovem narrou que ônibus apresentou falha durante trajeto ao Quilombo. Motorista gravou áudios para esposa alertando que veículo não aguentaria subida da Serra. Delegado fala sobre depoimento de vítima que sobreviveu ao acidente na Serra
O depoimento de um dos sobreviventes do acidente com ônibus na Serra da Barriga, que matou 20 pessoas e deixou outras 30 feridas em União dos Palmares, em Alagoas, vai ser fundamental para entender a dinâmica do acidente, segundo o delegado Guilherme Lusten.


Em entrevista ao AL1 nesta terça-feira (26), o delegado disse que o jovem que sobreviveu contou que o ônibus apresentou falha mecânica durante a subida ao Quilombo.
“Foi muito importante a oitiva dele. Ele relata a dinâmica que antecedeu o acidente, que o motorista teria conseguido subir uma etapa da Serra da Barriga, mas, em um dado momento, ele pediu para que os veículos que estavam atrás passassem por ele. A testemunha ouviu o barulho do rompimento de uma mangueira, e logo após houve o desligamento do veículo”.
Antes de morrer, Luciano de Queiroz Araújo, que dirigia o ônibus, enviou áudios para a esposa dizendo temer um acidente. Ainda não há informações oficiais do que causou o acidente, mas Maria das Graças lembra que o marido relatou problema no freio.
“Quando ele saiu de casa ele disse ‘esse ônibus não vai subir [a Serra da Barriga]’, e eu disse ‘não vá, não’. Mas ele disse que tinha que ir para ganhar o pão de cada dia”, afirmou a viúva.
Motorista aparece em áudio falando sobre falha de ônibus em acidente na Serra
O delegado Guilherme Iusten diz que o veículo passou por uma vistoria em outubro. A Polícia Civil vai ouvir nas próximas semanas testemunhas, sobreviventes e o proprietário do ônibus escolar que levava os passageiros para o Projetor Por do Sol, no Parque Memorial Quilombo dos Palmares.
“Vamos pegar o que foi relatado por ela [viúva do motorista] nos áudios. É importante também que a gente confirme que o veículo utilizado por ele seja realmente o que ele se queixava para ela, porque há uma suspeita de que ele não estivesse no veículo que ele costumava dirigir”, afirmou o delegado.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
A Prefeitura de União dos Palmares informou, por meio de nota, que o ônibus envolvido estava com todas as vistorias em dia, conforme documentação e que as informações já foram disponibilizadas pela Procuradoria da Prefeitura aos órgãos competentes.
As vítimas que morreram no acidente tinham entre 5 e 84 anos. Os sobreviventes foram levadas para hospitais em Maceió e em União dos Palmares. Jacqueline Nunes, que estava grávida de 8 meses, sobreviveu ao capotamento e foi submetida a uma cirurgia de emergência para salvar o seu bebê.
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL

 

 

PorG1 Alagoas